Diretores da rede municipal de ensino reunidos na Smec


Seguindo o calendário de encontros mensais, diretores da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) se reuniram na última quarta-feira (18) com a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia. Na oportunidade foram debatidos os resultados alcançados e as ações a serem implantadas.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Entre os temas abordados estão a avaliação diagnóstica, realizada no decorrer de cada bimestre letivo. A prova visa a análise de aplicação de conteúdos e, se necessário, realiza revisão.

“Através desses nossos encontros, estreitamos cada vez mais nosso contato, o que favorece o desenvolvimento de um trabalho importante para a Educação de SFI, seguindo orientação da prefeita”, afirmou Yara.

Outros temas pontuados foram o projeto de correção de fluxo e a assistência a alunos com necessidades especiais, que conta com cursos de qualificação em andamento, promovidos pela equipe multidisciplinar da Smec.

O apoio ao Dia Mundial de Limpeza nas Praias, que acontece neste sábado (21), também foi tratado. As escolas municipais Décio Machado, em Barra do Itabapoana; Dirceu Dias da Silva, em Guaxindiba; Moranguinho, em Santa Clara; e Professora Dalria M. G. Macedo, em Gargaú, vão participar.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU