Novas vans e micro-ônibus começam a circular em Campos, no RJ


As 14 vans e micro-ônibus que vão atender os setores D (Três Vendas/Sapucaia) e E (Rio Preto) do novo sistema de transporte público de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, iniciam a circulação nesta segunda-feira (16).

Os setores A (Baixada Campista), B (Martins Lage), C (Região Norte) e F (Shoppping Estrada) já estão circulando desde agosto.

“Este é mais um grande passo dentro do novo sistema de transporte alimentador do município nesta primeira etapa da integração”, destacou o presidente do instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha.

Em todos os terminais, enquanto o sistema de bilhetagem eletrônica segue no prazo de implementação, a integração com o pagamento de apenas uma tarifa acontece para os passageiros que estiverem no terminal no sentido distritos-Centro.

Já no trajeto inverso, Centro-distritos, isso não se repete. Enquanto a bilhetagem nas vans não estiver implementada, os ônibus continuarão a fazer a ligação direta entre nos itinerários em horários reduzidos.

Segundo a Prefeitura, com os setores D e E iniciando a operação, cerca de 500 ônibus, vans e micros estarão circulando no município para atender à população, número nunca antes visto na cidade em termos de transporte coletivo disponível para população.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.