Prefeitura participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência


Após sete dias de atividades, terminou nesta quarta-feira (28) a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Francisco de Itabapoana (SFI). O vice-prefeito, acompanhado de assessores, visitou os assistidos e prestigiou o evento.

A instituição atende cerca de 80 crianças. Alguns dos assistidos participaram de apresentações de danças durante a Festa na Roça, temática escolhida para o último dia. No local, havia ainda a exibição de trabalhos feitos pelas crianças e jovens.

“Momento muito especial podermos estar juntos. Estamos diante desses jovens e crianças puros. Anjos que estão aqui na terra. Estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido, fazendo com que cada um possa viver melhor. Fico muito satisfeito como cidadão deste município”, relatou o vice-prefeito, Claudio Henriques, que estava representando a prefeita.

A assistente social da Apae, Márcia Cristina Batista, esclareceu acerca da proposta de trabalho desenvolvido pela instituição: “valorizar as pessoas com deficiência, visando a inclusão através de trabalho pedagógico voltado para habilitação e reabilitação”. Ela enfatizou a importância da parceria com a prefeitura, que cede funcionários para atuar no local em setores como ambulatório, serviços gerais e educação.

Paralelamente, a coordenadora geral, Silvana Coutinho, afirmou: “Quero agradecer muito à prefeita, pois ela tem contribuído demais com o nosso trabalho”.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.