Prefeita Francimara anuncia a criação da Secretaria de Pesca


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, anunciou a criação da Secretaria da Pesca, a partir do desmembramento da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A revelação aconteceu durante Audiência Pública realizada na tarde desta quinta-feira (21), na Câmara Municipal, promovida para debater o assunto.

“Vamos criar a Secretaria da Pesca, um sonho antigo e que é uma das promessas de campanha e um desejo desta categoria tão importante para a economia do município. Entendemos que ser pescador não é fácil e a partir de uma pasta específica haverá mais condições de conseguirmos recursos para a nova secretaria, principalmente com o Governo Federal”, informou Francimara, sendo aplaudida por todos os presentes, acrescentando:
“Através de emenda a ser referendada pela Câmara Municipal vamos fazer o desmembramento. Parabéns a todos que lutaram para essa conquista, aos 13 vereadores, aos pescadores e às entidades representativas. É preciso deixar claro que não basta apenas criarmos a Secretaria da Pesca, é necessário buscar verba para podermos investir levando benefícios aos nossos pescadores”, destacou a prefeita.
A presidente da Colônia de Pescadores Z1 de SFI, Diviane Chagas, mostrou gratidão em nome da categoria. “Fico muito feliz com a decisão da prefeita Francimara, agradecendo a ela e aos vereadores por terem atendido à solicitação dos pescadores. É um sonho conquistar a Secretaria de Pesca, já que muita verba Federal vem direcionada para a pesca e tendo um secretário representando a categoria poderemos lutar por esses recursos”, pontuou Diviane.
Durante a Audiência Pública, representantes de entidades e pescadores se inscreveram para fazer o uso da palavra e todos reforçaram a importância da criação da Secretaria da Pesca.
O evento contou com as presenças ainda do secretário de Agricultura e Abastecimento e Pesca, Matheus Henriques; de secretários municipais e outros integrantes do Governo; dos vereadores Alexandre Barrão (que presidiu os trabalhos), José Pinto Filho, o Pintinho (presidente do Legislativo); Raliston Souza, Kdemar Caboclo, Renato de Buena, Zé Cherene, Luciano Coutinho, Bebeto Ramos e Jarédio Azevedo, além de representantes de entidades ligadas à pesca, pescadores e familiares.

Ascom SFI

       Página inicial     

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU