Prefeitura participa de comemoração dos 95 anos do 8º BPM


Em comemoração aos 95 anos do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), o órgão promoveu na tarde desta quarta-feira (28), na Praça São Francisco de Paula, uma apresentação da banda compostas pelos policiais militares. São Francisco de Itabapoana (SFI) é um dos quatro municípios abrangidos pela corporação.

Entre as músicas tocadas pelos 12 PMs estavam “Como é grande o meu amor por você” e “Emoções”, sucessos na voz de Roberto Carlos. No início das apresentações, o coordenador da banda, subtenente Alberto, salientou que “a música tem o papel importantíssimo de levar e despertar emoções nas pessoas. O que seria de nossas vidas e história sem a emoção?”.

Representando a prefeita, o vice-prefeito, Claudio Henriques, destacou “o zelo e cuidado que a Polícia Militar (PM) tem com o nosso município”. “Sentimos muito honrados e agradecidos. Agradeço a oportunidade de estarmos ouvindo uma boa música”, afirmou.

Segundo o comandante da 3º Companhia da PM, em SFI, o tenente Luciano Tavares, a banda do 8º BPM conta com 52 anos de atividades. Ele falou na função de representante do comandante da corporação, o tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa.  “Estamos bastante felizes por comemorar este aniversário aqui”, disse.

Na ocasião, foi apresentada a nova modalidade de policiamento da PM no Estado: Patrulha Maria da Penha, que possui uma viatura destinada exclusivamente a atender casos de violência contra a mulher.

O evento contou como apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur).

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU