Prefeitura inaugura UBS de Floresta nesta sexta-feira (16)


Após ser iniciada em 2014 e ficar paralisada durante anos, as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade de Floresta, em São Francisco de Itabapoana (SFI), serão inauguradas nesta sexta-feira (16). A atual gestão investiu cerca de R$ 180 mil para finalização.

A solenidade de inauguração da unidade, que se chamará Sylvio Rangel Pessanha, está prevista para as 18h e contará com a presença da prefeita, acompanhada de secretários e assessores.

Durante os trabalhos no local, houve a necessidade de reinstalar portas, parte elétrica, louças e metais da estrutura, material que havia sido furtado no período de abandono. Além disso, foi realizada impermeabilização do telhado e a pintura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, o espaço dispõe de 350 m2, distribuídos em quatro consultórios, sendo dois odontológicos, salas de vacina, repouso, curativo, inalação, acolhimento e de procedimentos. Há ainda banheiros com acessibilidade e cômodos dedicados à parte administrativa, como recepção e estoque de remédios.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU