Palestra Sustentabilidade e Energias Renováveis no Barracão de Gargaú


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema), participou de uma palestra com o tema Sustentabilidade e Energias Renováveis. O evento aconteceu na última sexta-feira (28), às 18h, no Barracão Cultural de Gargaú.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares, explicou que a palestra faz parte do acordo de regularização fundiária e condicionantes entre Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Sema/SFI e Parque Eólico de Gargaú (Gesa – Gargaú Energética S/A).

Rafael Cardoso Welter, palestrante e analista ambiental da empresa Limiar Consultoria e Projetos, explicou que “a atividade compõe o Programa de Educação Ambiental da Central Geradora Eólica (CGE) Gargaú.”

A analista ambiental da Sema Juliana Alves informou que a palestra teve a participação da comunidade local, presidentes de associações de moradores (Macuco e Gargaú) e representantes da Gesa, além da equipe da Sema.

Durante o evento, houve intervalo para um Coffee Break e ao final foram distribuídas cartilhas relacionadas ao tema para todos os presentes.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.