Cras/Centro passa a atender moradores de Gargaú a partir de 1º de julho


A partir desta segunda-feira (1), os moradores de Gargaú passam a ser atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras/Centro), trabalho que vinha sendo realizado pelo Cras/ Ilha dos Mineiros. Para marcar a mudança, haverá uma ação comunitária na próxima quarta-feira (3), às 14h, no Barracão de Gargaú.

“Na oportunidade, além de prestarmos informações a respeito dos serviços oferecidos pelo Cras, falaremos também sobre o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Serão dadas ainda explicações sobre o ‘Bolsa Família’, as condicionalidades de Educação e Saúde do programa, além dos critérios para inclusão”, revelou a gerente de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH), Christiane Cortes Amaral.

A mudança de atendimento, segundo o secretário da pasta, Fagner Azeredo, objetiva facilitar a vida dos usuários de Gargaú, que passarão a se deslocar para uma unidade do Cras mais acessível.

“O Cras/Centro está situado na Rua João Paes Viana, nº 29, na área central do município, na mesma rua onde funciona o Conselho Tutelar, estando aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No Cras é ofertado o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Lá também os cidadãos são orientados sobre benefícios assistenciais, incluindo o Bolsa Família e o BPC, além de poderem ser inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal”, destacou o secretário.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU