Congresso de iniciação científica e tecnológica é realizado até sexta na Uenf, em Campos, no RJ


O XI Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict) e IV Congresso Fluminense de Pós-Graduação da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) será realizado até esta sexta-feira (28) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, com o tema “A ciência e os caminhos do desenvolvimento”.

A programação se estende com minicursos, sessões de banners, sessões orais, palestras e atividades culturais. A conferência de encerramento será com o presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Luiz Davidovich, a partir das 14h, na sexta.

O congresso engloba o 24º Encontro de Iniciação Científica da UENF, o 16º Circuito de Iniciação Científica do IFFluminense e a 12ª Jornada de Iniciação Científica da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O congresso também apresenta os trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas dos projetos aprovados na Edição 2018-2019 do Programa Municipal de Bolsas de Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica e de Extensão (Viva a Ciência) da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

As pesquisas desenvolvidas pelos estudantes de Iniciação Científica e Tecnológica contribuem para o desenvolvimento regional, para o avanço técnico-científico do país e para a solução de problemas em suas áreas de atuação.

A programação completa pode ser acessada no site.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.