SFI: pagamento antecipado e ponto facultativo na sexta, segunda e quarta


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, antecipou o pagamento do salário do mês de fevereiro para esta segunda-feira (25). Além disso, ela decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima sexta (1), segunda (4) e Quarta-Feira de Cinzas (6) devido ao período de Carnaval. Na terça-feira (5) é feriado estadual.

“A antecipação do salário vai permitir que os nossos servidores e colaboradores possam se planejar melhor para a maior festa popular do mundo. Com a medida, proporcionaremos também a injeção de recursos na economia local”, destacou Francimara.

O secretário de Administração, Igor Leal, ressaltou que a prefeita recomenda a antecipação salarial sempre que o município tiver disponibilidade de caixa.

“Sabemos das dificuldades financeiras que as cidades fluminenses estão passando, mas a equipe da secretaria e demais setores da prefeitura envolvidos na liberação do pagamento da folha trabalham arduamente para seguir esta recomendação”, revelou Leal.

Ponto facultativo – Em sua justificativa, Francimara argumentou que o decreto é em “respeito a essa tradição, e reconhecendo que, nessas datas muitos de nossos munícipes se deslocam para o convívio com entes mais distantes, ausentando-se do município, bem como, que para aqui se destinam turistas reencontrando familiares”.

A publicação ressalta que devem trabalhar nos dias de ponto facultativo “os funcionários públicos incumbidos de prestar os serviços públicos indispensáveis, contínuos e essenciais à preservação da vida humana, tais como, postos de Saúde 24 horas, os serviços do Hospital Municipal Manoel Carola, incluídos, ainda, os serviços de limpeza urbana, que deverão funcionar regularmente”.
       Página inicial     

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU