Capacitação em Urgência e Emergência para o Resgate Municipal


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria de Saúde, promoverá uma capacitação em Urgência e Emergência para as equipes do Resgate Municipal. A ação acontece nesta sexta-feira (28), das 8h às 12h, em frente ao Praia Clube Guaxindiba.

O palestrante será o enfermeiro Antônio César, que trabalha no 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), Faculdade de Medicina de Campos e Hospital Ferreira Machado (HFM).

Segundo o coordenador do Resgate Municipal, Leonardo Alves, o objetivo é reciclar os profissionais que atuam nas áreas de Urgência e Emergência em SFI, melhorando a assistência à população.

“No ano passado, em junho, realizamos uma capacitação ao lado do Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas. Neste ano, todos os 25 profissionais do Resgate, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas, participarão, juntamente com as equipes de socorristas que trabalharão durante o verão. Convidamos também os demais profissionais de Saúde da rede para a reciclagem”, ressaltou.

Alves explicou que devido a todas as equipes do Resgate estarem passando pela atualização, a de plantão permanecerá de sobreaviso e caso haja alguma solicitação de atendimento pelo telefone 192, prestará o socorro imediatamente.

“Estamos promovendo a capacitação atendendo a uma solicitação da prefeita Francimara Barbosa Lemos. Visamos também preparar os profissionais para o verão 2019, já que nesta época do ano as demandas aumentam consideravelmente”, finalizou.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.