Prefeitura entrega reforma da UBS e ambulância em Amontado


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, entregou a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Amontado, além de uma ambulância para socorrer os moradores da localidade. A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira (29) e contou com a presença do vice-prefeito Claudio Henriques, secretários municipais, vereadores e pessoas da comunidade.


“Estamos entregando a ambulância e uma UBS em condições dignas para todos os moradores de Amontado e localidades vizinhas com a reforma completa da unidade e não realizando uma pintura apenas, como alguns chegaram a insinuar nas redes sociais para confundir a opinião pública. Quando assumimos a prefeitura, o governo anterior deixou somente três ambulâncias funcionando e atualmente temos 11 socorrendo a nossa população. E vamos buscar outra vez recursos em Brasília para conseguirmos mais ambulâncias para o município”, destacou a prefeita Francimara, acrescentando:

“Avançamos muito na área da Saúde com a reforma geral em andamento no Hospital Manoel Carola, que terá a Emergência reaberta depois de ficar fechada desde 2010, além de entregarmos um Laboratório. Tem ainda a construção da Double UBS, um mini hospital no Centro da cidade e o Mercado Municipal, que igualmente serão inaugurados, além de investimentos em todas as secretarias. O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, que era um sonho antigo de SFI, estamos tornando realidade para ser instalado na área central e que vai ajudar a salvar muitas vidas”, ressaltou a prefeita.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, explicou que a necessidade da reforma da UBS já havia sido identificada pela equipe da secretaria e estava incluída no cronograma de recuperação das unidades de saúde.

“As obras na UBS de Amontado tiveram de ser antecipadas diante da necessidade de atender a uma recomendação do Ministério Público Estadual, que depois de uma inspeção apontou que a unidade estava inadequada para o atendimento à população”, revelou Campista.

O secretário enumerou as intervenções realizadas na unidade: reforma geral no Consultório Odontológico, Consultório Médico e Posto de Enfermagem; pintura geral na parte interna e externa; reparo geral no telhado para acabar com várias infiltrações; colocação de todo o forro e substituição completa do mobiliário e equipamentos da UBS.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.