Agricultores familiares participam de segunda chamada pública do ano para fornecimento de merenda escolar


Mais 11 agricultores familiares de São Francisco de Itabapoana (SFI)passarão a fornecer produtos para merenda das creches e escolas da rede municipal de Educação. A primeira etapa da segunda chamada pública do ano foi realizada nesta terça-feira (10), na sede da prefeitura. Esta fase do processo deve ser finalizada na quinta-feira (11).

“Esta é uma oportunidade que temos para aumentar a vazão dos nossos produtos”, destacou o agricultor da localidade de Nova Belém (antiga Carrapato) Vagner Lemos. Ele será um dos responsáveis pelo fornecimento de laranjas durante quatro meses. Entre os participantes também estão incluídos produtores de alho. No total, a Prefeitura de SFI, por intermédio de recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), pagará cerca de R$ 50 mil pelos produtos.

O diretor do Departamento de Licitação, Júlio César Barbosa, explicou que a chamada cumpre exigências de resoluções do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) quanto à alimentação escolar. O FNDE estabelece que 30% do material usado na merenda devem ser oriundos de convocações como essa.

“Podem participar agricultores de todo país, através de associações, grupos ou individualmente. No momento da escolha são considerados os seguintes critérios, nesta ordem: projetos locais, do território rural, do Estado e do Brasil.”, contou. Ele acrescentou que cabe a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) supervisionar o material.

Em julho, cerca de 30 são franciscanos e campistas participaram da primeira chamada pública de 2018 e passaram a fornecer produtos como abacaxi, aipim e maracujá.

Ascom SFI

       Página inicial     

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU