Balanço geral das eleições em São Francisco de Itabapoana-RJ (07-10)


    O pleito eleitoral está transcorrendo dentro da normalidade até o momento desta matéria (14h) e o que foi observado por todos os moradores, foi a limpeza das ruas nos locais de votação sem aqueles tradicionais “santinhos” que sujam a cidade.

         Em São Francisco de Itabapoana, o tempo amanheceu com a presença de uma chuva leve em algumas localidades o que levou os eleitores a comparecerem nos locais de votação, um pouco mais tarde mas ainda pela manhã, o movimento já era intenso nas 34 localidades de votação em SFI.

        Houve apenas duas detenções pela prática ilícita de boca de urna (onde o eleitor é induzido ou coagido a votar em determinado candidato) e os mesmos foram conduzidos para a 147ª Delegacia da cidade para as devidas apurações.
        O total de eleitores aptos a votarem em SFI é de 37.049 sendo o centro da cidade, o maior colégio eleitoral com 4.820 eleitores, seguido por Gargaú (9 seções) com 3.273.
Santa Clara (Moranguinho) com 1.116 eleitores e a menor seção eleitoral de SFI, fica localizada em Santo Amaro com apenas 100 eleitores.
      Apenas uma urna na localidade de Guarixima, apresentou algum problema, este fato aconteceu no início da manhã e foi prontamente substituída, a votação seguiu normalmente não ocorrendo nenhum outro episódio mais significativo; os são franciscanos seguem o pleito eleitoral no exercício da cidadania. 

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.