SFI atinge 91% de cobertura vacinal de sarampo e poliomielite


São Francisco de Itabapoana (SFI) já vacinou quase 2.100 crianças contra sarampo e poliomielite (paralisia infantil), o que representa 91% do público-alvo. A campanha prossegue até o próximo sábado (22) em 10 pontos de vacinação. A meta é atingir 95% de cobertura vacinal.

A vacina é destinada para crianças de um ano até menores de cinco anos. No momento de receber a imunização é preciso apresentar a Caderneta de Vacinação. Os locais de vacinação em SFI funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. São eles: Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central; Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas; além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Buena, Gargaú, Guaxindiba, Imburi, Praça João Pessoa, Santa Clara e Travessão de Barra.

De acordo com o coordenador de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiano de Souza, “o município precisa atingir os números estabelecidos pelo Ministério da Saúde, pois isso representa que conseguimos promover um bloqueio vacinal em SFI”.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU