Campos, SFI, SJB e São Fidélis vão receber tropas federais nas eleições


Das 69 cidades do Estado do Rio de Janeiro que irão receber as tropas federais durante as eleições deste ano quatro são da região Norte Fluminense. São elas: Campos, São Francisco de Itabapoana (SFI), São João da Barra (SJB) e São Fidélis. A medida, prevista no inciso XIV do artigo 23 da Lei nº 4.737/65 (Código Eleitoral), visa garantir que a realização do pleito ocorra com tranquilidade e segurança.

Maior cidade do interior, Campos terá o aparado designado para as áreas da 129ª Zona Eleitoral (ZE), que abrange localidades que vão de Serrinha até Tapera, incluindo parte da região serrana, além de parte de Guarus (Parque Santa Helena, Parque Aldeia, Parque Cidade Luz, Parque Fundão, Parque Guarus, Parque Lebret, Parque São José, Parque São Mateus). Houve ainda solicitação para outras três ZEs, mas o pedido foi negado. O município tem 361.248 eleitores aptos para votar, sendo que 73.092 já possuem o cadastro biométrico.
Já em São Francisco de Itabapoana, a atuação será nas áreas 130ª ZE.  O município tem 37.049 eleitores. Em São João da Barra, com 32.872 eleitores, será na 37ª ZE e em São Fidélis, as tropas irão garantir a votação na área da 35ª ZE. Por lá são 30.621 eleitores.
A missão das tropas, formada por militares das Forças Armadas, é assegurar o livre exercício do voto, mantendo a normalidade no dia do pleito, e garantir a apuração dos resultados das eleições nas localidades em que a segurança pública dos estados necessita de reforço.
Além do estado do Rio de Janeiro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, no último dia 10, o envio de forças federais para outras 163 zonas eleitorais de quatro estados do país: Acre (11 localidades), Maranhão (72), Piauí (112) e Rio Grande do Norte (97). A data em que as tropas chegarão às cidades ainda não foi divulgada. O primeiro turno das eleições acontece em 7 de outubro. 

Fonte: Ururau

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU