SFI conquista prêmio inédito Prefeito Empreendedor do Estado do Rio de Janeiro


São Francisco de Itabapoana (SFI) conquistou o título inédito para o município na etapa estadual do 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A solenidade de premiação aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), no Palácio Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro, e contou com a presença da prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos, além de secretários municipais e outros integrantes do Governo.   

“Primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus por esta oportunidade de estar aqui hoje representando a nossa cidade. Eu tenho muito orgulho de ser prefeita de SFI. Apesar de termos assumido o município com o penúltimo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado, a nossa cidade tem pessoas que quando querem fazem a diferença e a prova disso é este prêmio”, destacou a prefeita, acrescentando: 

“Eu gostaria de agradecer ao Sebrae, pois em 22 anos de emancipação é a primeira vez que a gente participa e já conquistando o prêmio. Parabéns a todos da Secretaria de Educação e Cultura, em nome da secretaria Yara Cinthia e da coordenadora do projeto vencedor, Katia Alves; à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, em nome do titular da pasta Aldo Gomes, e a todos que colaboraram para esta vitória inédita na história de SFI. Estamos levando a placa e o troféu da premiação, que dedicamos a cada morador do nosso município. E vamos lutar pelo título nacional”, ressaltou Francimara, numa alusão à etapa nacional, disputada apenas pelos vencedores da fase estadual.   

 

No total, 74 municípios dos 92 fluminenses se inscreveram para participar da premiação em oito categorias distintas. SFI concorreu na categoria “Empreendedorismo na Escola” e teve como tema vencedor “Crescimento do Município com o Empreendedorismo Escolar” e depois de ser classificado nas eliminatórias disputou a final com mais quatro municípios: Cambuci, Região Noroeste Fluminense, “Em Cambuci o Empreendedorismo Começa nas Escolas”; Cordeiro, Região Serrana, “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”; Guapimirim, Região Metropolitana, “Educação Empreendedora em Movimento”; e Miguel Pereira, Região Sul Fluminense, “Conhecer, fazer e empreender na busca de uma escola mais feliz”.
Empreendedorismo – Em SFI, a disciplina Empreendedorismo foi introduzida nas turmas de segundo segmento em 17 escolas da rede municipal, atendendo aproximadamente três mil alunos. O projeto, implantado na administração da prefeita Francimara, visa formar nas escolas novos empreendedores, transformando os estudantes em multiplicadores.

Ascom SFI

       Página inicial     

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU