Pescador ferido com barra de ferro em alto mar em São João da Barra


Um pescador de 27 anos ficou ferido dentro de uma embarcação que estava em alto mar, no litoral de São João da Barra, nesta quinta-feira (03/05). O incidente aconteceu por volta das 12h30 quando a traineira estava a cerca de 30 milhas da costa.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil de São João da Barra, Adriano Assis, a vítima estava na embarcação junto com os demais pescadores quando um cabo de aço se rompeu e acabou atingindo o rosto de Fabiano Santos da Silva. O coordenador não soube informar quantas pessoas estavam no barco no momento do incidente.

Adriano contou também que os tripulantes trouxeram a tainheira que atracou em Atafona. “A embarcação é muito grande e não tem calado para passar na Barra de Atafona, por isso, nós fizemos esse translado de lancha, do mar, na foz do rio, até a ambulância que já estava aguardando para fazer o socorro”.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Programa Resgate até a emergência da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra e, posteriormente, transferida para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos.

De acordo com a assessoria da unidade médica, o paciente sofreu um corte no nariz. Ele está lúcido, estável.

Fonte: Ururau

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.