Buena e Imburi festejam São Jorge em SFI


O santo guerreiro, São Jorge, foi celebrado em duas comunidades de São Francisco de Itabapoana (SFI) desde sexta-feira (20). A prefeitura apoiou as comemorações em Buena e Imburi, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur).


Em Imburi, moradores e turistas participaram ativamente dos quatro dias de programação, que contou com atividades religiosas e sociais. O show que encerrou a festa foi do Ministério de Música, Divino Som, mas os cantores de Música Popular Brasileira (MPB) Sandro Balli e Félix Oliveria e Banda, além do Ministério de Música, Frutos do Espírito também se integraram à programação. Na segunda-feira (23), dia do santo e feriado estadual, aconteceu Santa Missa, alvorada, café comunitário, Terço da Misericórdia e procissão.


A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou que “desde o início da nossa gestão estamos empenhados em apoiar as tradições religiosas são franciscanas”. Segundo ela, colaborar com esses eventos “é uma forma de incentivarmos a preservação de nossa história”.

Na localidade de Buena, o padroeiro do Estado do Rio de Janeiro foi celebrado com Santa Missa e show com o Ministério Frutos do Espírito.

Em ambos os lugares, a SecTur disponibilizou palco e sonorização. Em Imburi foram fornecidos ainda os shows sociais.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU