Francimara visita locais em Praça João Pessoa que serão beneficiados com água encanada


   A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, acompanhada do vice-prefeito, Claudio Henriques, e de um grupo de vereadores, visitou Praça João Pessoa na tarde desta quarta-feira (22). 

 Na localidade, três logradouros serão beneficiados com a ampliação de abastecimento de água encanada através de uma parceira entre o município e a Cedae. “Vamos auxiliar com o maquinário e pessoal da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos. 
  Entrarei em contato com o secretário da pasta, Roberto Vinagre, a fim de que inicie o serviço o mais rápido possível. Iremos realizar, por intermédio desta parceria, um sonho antigo dos moradores da Rua do Cruzeiro, Aldeia e Boca da Areia, beneficiando mais de mil pessoas”, destacou Francimara. 

   Durante a visita, a prefeita cumprimentou e tirou fotos com moradores e pequenos comerciantes. Na localidade de Aldeia, Francimara esteve na Escola Municipal Álvaro Mendes, onde conversou com funcionários e alunos da unidade de ensino. O encarregado operacional da Cedae em SFI, Mário Antônio de Oliveira, que também acompanhou a visitação em Praça, informou que as obras vão começar pela Rua do Cruzeiro. “A partir do início do serviço nesta rua, em uma semana o trabalho estará concluído. Depois iremos continuar a ampliação da extensão de rede de água na Aldeia e na Boca da Areia”, informou. 
  Moradoras elogiam iniciativa Maria da Penha dos Santos Almeida, 68 anos, destacou o alcance social da medida. “Precisamos comprar água para sobreviver aqui e gastamos em média R$ 250,00 todos os meses. A partir da instalação da água encanada vamos economizar muito e poderemos usar este dinheiro para outras necessidades. Agradecemos à prefeita Francimara por esta parceria”, ressaltou Maria da Penha. Já Elilsa Almeida Costa, que mora há 60 anos na localidade, elogiou a iniciativa. “Moro aqui desde que eu nasci. Temos muitas dificuldades devido à falta de abastecimento de água e agora vamos ter a oportunidade de realizarmos o nosso sonho antigo”, revelou a moradora. 
  Estiveram presentes ainda na visita os vereadores Bebeto Ramos, líder do Governo na Câmara Municipal; Luciano Coutinho, Jarédio Azevedo, Raliston Souza e Marquinhos de Santo Amaro. Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU