Secretários de SFI se reúnem com vice-governador do Estado


 Secretários municipais de São Francisco de Itabapoana (SFI), inclusive o vice-prefeito, Claudio Henriques, que é o chefe da pasta de Agricultura e Pesca, estiveram reunidos nesta segunda-feira (2) com secretários estaduais e o vice-governador do Estado, Francisco Dornelles, no Palácio da Guanabara, na capital fluminense. Na pauta do encontro, que também contou com a presença do deputado federal Júlio Lopes, foram debatidos benefícios para o município são franciscano. 

  Claudio Henriques e o secretário municipal de Fazenda, Fredy Beshara, reivindicaram o cadastramento de produtores rurais para promover a gestão agrícola. Beshara solicitou ao secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa, o fornecimento de informações que contribuam para o aumento na arrecadação de SFI. 
 “Pedi dados referentes à composição do Valor Adicionado Fiscal (VAF) para verificar se estão corretos, à movimentação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) dos bancos instalados em SFI e ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Verde, que a partir do ano que vem vai render um repasse a mais de entre R$ 5 e R$ 6 milhões ao município”, explicou o secretário. Ele também pleiteou dados de movimentação econômica de mercadorias, uma vez que a municipalidade tem acesso somente a índices referentes à prestação de serviço. No total, foram oito reivindicações. 
 Segundo Beshara, houve boa receptividade em atender às solicitações. “Estamos otimistas em relação às demandas. SFI é o primeiro município do Estado do Rio de Janeiro a buscar fiscalização para a movimentação bancária, quanto a cartões de crédito e débito, através do ISS dos bancos”, destacou. Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.