Prefeita Francimara e governador do Rotary se reúnem a fim de firmar parceria para aquisição de mamógrafo


    Aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) uma reunião entre a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, e o governador do Distrito 4.750 do Rotary Club, Miguel Mendonça Pinheiro. 
   O encontrou definiu os primeiros detalhes de uma parceria entre as duas instituições que objetiva a aquisição de um mamógrafo para o município. 

  Pinheiro explicou que a instituição internacional entra em contato com as comunidades para verificar as respectivas dificuldades e resoluções das mesmas. Segundo ele, em um primeiro momento, foi identificada a necessidade da aquisição de um mamógrafo.
  “Após esse primeiro momento, vamos montar um comitê com representantes do Rotary e da Prefeitura de SFI para estudar e viabilizar o caminho”, esclareceu. 

O governador explicou que o Rotary busca recursos e doa o aparelho para o Executivo municipal, que, em contrapartida, fica responsável, por exemplo, pela instalação e pelo local onde o mamógrafo irá funcionar.
   Francimara afirmou ter ficado feliz em receber os 16 representantes da instituição. “Toda parceria é bem-vinda. Esse instrumento vai nos ajudar no trabalho de prevenção contra o câncer de mama. Será uma grande conquista para a saúde de SFI”, ressaltou a prefeita.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.