Busca de beneficiários do BPC em SFI nesta sexta-feira na UBS de Estreito


        A equipe do Programa Bolsa Família em São Francisco de Itabapoana (SFI) prossegue nesta sexta-feira (7) com a busca ativa para encontrar os usuários do benefício de prestação continuada (BPC) que ainda não estão inscritos no Cadastro Único. 
    O trabalho, em parceria com os agentes da Saúde, será concentrado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade de Estreito. Quem não realizar a inscrição dentro do prazo corre o risco de ter o pagamento suspenso. A coordenadora do Bolsa Família e gestora do Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar, explica o procedimento que será realizado. “A partir das 9h estaremos concentrados na UBS de Estreito.

      O objetivo é localizarmos 43 beneficiários do Bolsa Família que estão com pendência de inscrição no Cadastro Único. Além do Estreito, vamos atender também aos moradores das localidades de Arueira e Ponta da Bamburra”, ressaltou. Alerta – Joselma reforçou a solicitação para que os beneficiários do BPC e que ainda não se inscreveram no Cadastro Único compareçam ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais perto de sua casa, a fim de regularizar a situação. 
        “O procedimento também é realizado na Secretaria do Trabalho, Assistência e Promoção Social, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 176, em frente à Enel (antiga Ampla), no Centro. Quem tiver dúvidas pode ligar para o 2789-1166. O prazo para a inscrição do BPC pelo critério de idade termina em 31 de dezembro deste ano e quem não realizar poderá ter o benefício suspenso”, ressaltou a coordenadora. Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU