Servidores da Educação fazem oficina de produção de tapetes de Corpus Christi


        A aula é gratuita e continua nesta sexta-feira (9) das 9h às 12h e das 14h às 15h. Foi realizada nesta quinta-feira (8), na Praça do Santíssimo Salvador, a oficina de escultura de areia e preparação de tapetes de Corpus Christi, ministrada pelo escultor Carlos Pita. A aula é gratuita e continua nesta sexta-feira (9) das 9h às 12h e das 14h às 15h. Funcionários da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte marcaram presença no evento para aprender a técnica de baixo relevo na confecção de tapetes. Qualquer interessado pode participar do momento de aprendizagem sem necessidade de inscrição. 

        O escultor Carlos Pita trabalha em Copacabana produzindo esculturas de areia e veio a Campos à convite do Costa Doce Convention & Visitors Bureau em parceria com a Diocese de Campos e o Conselho Municipal de Turismo de Campos. Nos últimos dois dias produziu uma escultura em frente ao Museu Histórico de Campos, na Praça do Santíssimo Salvador. Ao ensinar a técnica de baixo relevo com areia, ressaltou que o trabalho não é, essencialmente, difícil, mas é importante praticar para conseguir habilidade
        Não é tão difícil, é técnica e prática. Quem aprender aqui tem que buscar treinamento. Quanto mais prática melhor ficará a apuração da técnica. Vim a campos também no ano passado e fizemos uma oficina. Pelo menos, seis daqueles participantes estão atualmente com uma técnica muito boa — contou Pita. De acordo com o subsecretario pedagógico de Educação, Cultura e Esporte, Rafael Damasceno, a secretaria estará responsável pela confecção de 14 tapetes de Corpus Christi. “Montamos uma comissão interna para discutir nossas estratégias e a oficina faz parte das ações para enriquecer nossa participação no evento. 
          Entendemos que os momentos educativos acontecem em diversas oportunidades e sempre que podemos desenvolver a educação fora de seu conteúdo padronizado favorecemos o ensino”, relatou o subsecretário. Entre os participantes da oficina estavam as funcionárias da Educação Deca Netto, da Gestão; Eliete Bragança, do setor Pedagógico; e Manuela Félix, da Gerência de Animação Cultural. — Temos aqui diversos animadores culturais aprendendo a técnica ensinada. Depois, esses animadores irão difundir a técnica e darão suporte a produção de tapetes no dia do evento — comenta Manuela Félix. 

Fonte: Comunicação PMCG

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.