Pe. Alessandro Campos será a atração principal da festa do padroeiro de SFI


Resultado de imagem para padre alexandre campos


Já está confirmada a participação do Padre Alessandro Campos (02/04) dentro da programação religiosa dos festejos em homenagem a São Francisco de Paula, padroeiro da cidade de São Francisco de Itabapoana, interior do Estado do Rio de Janeiro. Os festejos irão acontecer do dia 24 de março até o dia 02 de abril e contemplarão uma vasta programação religiosa com novenários, missas e louvor e na parte social com shows, corrida ciclística e atividades culturais.

A festa do padroeiro da cidade é uma realização da Paróquia de São Francisco de Paula e tem o total apoio da prefeitura. Em reunião com o administrador da Paróquia, Padre Lucas Mendes, inclusive, a prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos ressaltou a importância dessa sintonia entre governo e a Paróquia da cidade. “Através das secretarias municipais o governo vai dar todo suporte a Paróquia naquilo que for necessário para que o evento alcance o sucesso esperado”, afirmou.
As secretarias já estão se mobilizando: Obras e Urbanismo está realizando a limpeza, pintura e a poda das árvores na Praça Principal; Turismo será responsável pela iluminação, montagem de palco e som; Esporte e Lazer na organização da prova ciclística; Promoção Social montará a feira de artesanato; Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Militar irão marcar presença para a segurança dos fiéis; EMTRANSFI dará suporte nos desvios das ruas para a plena realização dos festejos; Saúde ampliará o número de profissionais no posto e deixará à disposição a ambulância durante os dias da festa; O setor de Fiscalização ficará na fiscalização da montagem das barracas dos ambulantes.
Outra boa novidade do evento será a reserva de uma área exclusiva em frente ao palco com aproximadamente 150 cadeiras destinadas as pessoas da terceira idade. Informação fornecida pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves.
O administrador da Paróquia agradeceu ao apoio recebido. “Estou muito grato pelo apoio que estamos recebendo, porque dessa forma fica mais fácil trabalhar. É interessante essa harmonia e interação entre governo e Paróquia porque antes não era assim e a gente trabalhava praticamente no escuro. Não tínhamos contato com o prefeito da cidade e isso dificultava muita coisa. Hoje quero agradecer pelo empenho que temos recebido pelas secretarias. Temos muito que fazer para que o município cresça”, disse Pe. Lucas Mendes.
Segue a programação:
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA E SOCIAL DO NOVENÁRIO
SÃO FRANCISCO DE PAULA

1º Dia
24/03 – sexta
20h – Santa Missa
21h30m – Louvor com Ministério Frutos do Espírito
2º Dia
25/03 – sábado
14h as 17h – Momento cultural com crianças e adolescentes na Praça
20h – Santa Missa
21h30m – Louvor com Ministério Divino Som
3º Dia
26/03 – domingo
8h – Santa Missa
Após a Missa “Pedal do Padroeiro” pelas ruas do Centro (percurso 6km)
20h – Santa Missa
21h30m – Apresentação de teatro com Art Servir
4º ao 7º Dia
27/03 (segunda) a 30/03 (quinta)
20h – Santa Missa
8º Dia
31/03 (sexta)
20h – Santa Missa
22h – Show com Edivane Santos e Banda
9º Dia
01/04 (sábado)
20h – Santa Missa
21h – Leilão
22h – Show com Sandro Bali
DIA DO PADROEIRO
02/04 (domingo)
5h30m – Alvorada
7h – Santa Missa
8h – Café da manhã comunitário
8h – Corrida ciclística
10h – Batizados
19h – Santa Missa com o Bispo Dom Roberto Francisco
Após a missa Procissão e queima de fogos
21h30m – Show com Pe. Alessandro Campos
Obs.: Durante todo o Novenário haverá cantina da Igreja.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU