Colônia de Férias do SCFV reúne 150 crianças no primeiro dia de atividades


Começou, nesta terça-feira (28/07), a Colônia de Férias para as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). A programação teve início às 9h, no Sítio do Juca, em Guaxindiba, reunindo 150 crianças de cinco polos do município: Centro/São Francisco, Gargaú, Floresta, Imburi e Estreito. Nesta quarta-feira (29/07), será a vez de receber as crianças dos outros seis polos atendidos.

 

A recepção começou com um café da manhã, seguido por atividades recreativas, futebol, corte de cabelo, penteados e ações voltadas para o cuidado com a autoestima. Após o almoço, a programação continuou com animação cultural, lanches e diversas brincadeiras.

Segundo a coordenadora do SCFV, Carla Abílio, 46 profissionais estão atuando no projeto, que conta também com o apoio de equipes da Guarda Civil Municipal, Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi) e Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, Cultura e Tecnologia.

 

Para a secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Claudineia Alves, a iniciativa vai muito além do entretenimento. “Agradecemos a Deus por essa oportunidade e à prefeita Yara Cinthia por nos ajudar a proporcionar às nossas crianças momentos de convivência. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos”.

 

 

A Colônia de Férias retornou ao calendário do município após três anos. A ação contemplará os 11 polos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, garantindo a participação de todas as 480 crianças assistidas.

 

Veja outras notícias da região neste link do site Itabapoana News


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

MENU