10ª Rancheirada da SMECT celebra tradição com sucesso de público e alegria


A noite de sábado (07) foi marcada por muita animação e música boa no encerramento da 10ª edição da Rancheirada da SMECT. O evento, realizado pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT), teve uma programação especial com DJ Aquiles, a cantora Thifany Boleli e a Banda Levada Mix.

 

 

DJ Aquiles abriu a noite com um set animado de ritmos variados. Em seguida, Thifany Boleli subiu ao palco acompanhada de seus bailarinos, empolgando o público com um repertório recheado de forró e sertanejo, incluindo sucessos de Simone Mendes, Ana Castela e Calcinha Preta.

 

 

Para fechar a festa com chave de ouro, a Banda Levada Mix colocou todo mundo pra dançar ao som de muito forró e sertanejo.

 

A prefeita Yara Cinthia acompanhou os shows ao lado do vice-prefeito Renato Roxinho, do chefe de gabinete, Jairo Batista, e de diversas autoridades, incluindo os deputados estaduais Thiago Rangel e Vítor Júnior, o presidente da Câmara Alexandre Barrão, os vereadores Daniel Abílio, Sorriso, Nelcimar Júnior e Mazinho Caboclo.

 

 

Grande parte do secretariado do governo também prestigiaram o evento, como os secretários de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Milson de Freitas Mota, Educação, Cultura e Tecnologia, Claudineia Rodrigues, Pesca, José Roberto Flor, Administração e Recursos Humanos, Cláudio Otero, de Planejamento e Desenvolvimento
Fabiano Almeida, Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Luiz Gonzaga da Silva, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Denival Neto, Agricultura Pecuária e Abastecimento, Enaldo Barreto, Claudineia Rodrigues, Trabalho e Desenvolvimento Humano, Claudineia Rodrigues; Meio Ambiente, Luciana Soffiati, comandante da Guarda Civil Municipal Deborah da Mata além de diretores de departamentos.

 

 

A 10ª edição da Rancheirada da SMECT foi um verdadeiro sucesso e reuniu milhares de pessoas em São Francisco de Itabapoana. A festa uniu tradição, apresentações de quadrilhas, comidas típicas e shows que animaram o público durante os dois dias de evento. Moradores de São Francisco, visitantes de cidades vizinhas e até de outros estados prestigiaram a celebração, que já faz parte do calendário cultural do município.

 

 

Um dos diferenciais deste ano foi a estrutura montada para receber o público. A decoração especial, inspirada nas festas juninas tradicionais, encantou quem passou pelo espaço. A organização contou ainda com o suporte de várias secretarias, garantindo segurança, limpeza e apoio logístico durante todo o evento.

 

 

— Ver a alegria estampada no rosto das famílias, das crianças e dos jovens, me enche de gratidão. A Rancheirada já virou uma tradição que valoriza nossa cultura e fortalece os laços da nossa gente — afirmou a prefeita Yara Cinthia.

 

 

O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT), e contou com a participação de cerca de 40 escolas na organização e nas apresentações.

 

 

— Essa festa é construída a muitas mãos, com o envolvimento da rede de ensino, da equipe de cultura e dos servidores. É uma celebração da identidade do nosso povo — destacou o secretário Gustavo Terra.

 

 


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

MENU