Prefeita inaugura nova Escola Municipal Antônio Paes Viana, em Imburi

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, inaugurou na noite desta quinta-feira (3) a nova Escola Municipal Antônio Paes Viana, na localidade de Imburi. O investimento no local ultrapassou R$ 1,5 milhão.
A cerimônia foi iniciada com a execução dos hinos nacional e municipal. Secretários, assessores e moradores estavam presentes.
— Com muita alegria e satisfação, entrego mais uma grande obra e mais uma marca registrada na história de desenvolvimento do nosso município. Educação é vida. O que seríamos de nós, independente da profissão, se não fosse a Educação? — ressaltou a prefeita, que estava acompanhada do ex-prefeito, Frederico Barbosa Lemos.
Francimara também ressaltou e agradeceu a união da equipe de governo, que “atua em prol de um município cada vez melhor”. Entre diversos detalhes da obra, a prefeita citou que todas as salas são climatizadas.
Além disso, a unidade escolar conta com refeitório, laboratório de informática, biblioteca, banheiros com acessibilidade e espaços do setor administrativo, como depósito de material didático, cozinha, despensa, secretaria e salas da direção, de reunião e dos professores.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Marcelly Barreto, externou à prefeita a gratidão pela confiança em assumir a pasta. Ela anunciou que o funcionamento da unidade escolar começa na segunda-feira (7), com atendimento a partir da Educação Infantil até o quinto ano do Ensino Fundamental (EF). No ano que vem, a previsão é que hajam turmas até o 9º ano do EF.
Além dos feitos na área educacional, Barreto citou outros investimentos realizados pela municipalidade em Imburi, como o Centro de Equoterapia, a reforma da Unidade Básica de Saúde, o polo do Serviço Municipal de Resgate.
Paralelamente, a primeira secretária de Educação da história do município, Fátima Ornelas, destacou que os equipamentos e a mobília disponibilizados na nova escola são totalmente novos. “A escola pública é do povo. É de todos”, disse a moradora de Imburi, que ressaltou ainda a valorização e dignidade do setor educacional empreendida pela prefeita Francimara.
O vigário da Paróquia São Francisco de Paula, padre Adriano Pessanha, participou da cerimônia e abençoou o prédio. Ele elogiou a estrutura e salientou a valorização da Educação defendida pela Igreja Católica no decorrer dos séculos. “Que Deus possa abençoar cada vez mais aqueles que lutam pela Educação e por um futuro melhor para nossa sociedade”, concluiu.
