Em 7 meses, operações contra o jogo do bicho apreenderam quase 3 mil máquinas e prenderam 386 pessoas


De abril a novembro de 2023, as operações do Ministério Público do Rio (MPRJ) e da Polícia Militar para combater o jogo do bicho no Rio apreenderam 2,9 mil máquinas caça-níqueis e resultaram na prisão de 386 pessoas. As informações foram coletadas com ajuda do programa Disque Denúncia.

 

Foram apreendidos ainda R$ 117.613,45 em espécie, além de 32 celulares, 53 máquinas de cartão e 40 impressoras.

 

 

“Esta diligência está dentro de um conjunto sistemático de ações voltadas a coibir a prática ilegal de jogos de azar, jogos eletrônicos, comércio ilegal de cigarros e outras atividades ligadas a organizações criminosas popularmente conhecidas como ‘jogo do bicho””, explicou Fábio Corrêa, coordenador do Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRJ.

 

O trabalho, segundo ele, tem o apoio da central de atendimento especializada em atender a população sobre atividades criminosas.

 

 

“O Disque Denuncia tem extrema importância na captação das denúncias, indicando locais de bingo.”

 

Bingo de luxo em Cascadura 
Na quarta-feira (15), um bingo de luxo que funcionava em Cascadura, na Zona Norte, foi alvo da operação.

O bingo funcionava em uma casa, no interior de uma vila.  A reportagem apurou que o estabelecimento fica em uma das áreas de influência e domínio de José Caruzzo Escafura, o Piruinha.

 

 

Quando Piruinha foi preso suspeito de ser o mandante de um homicídio, em 2022, tinha o domínio das atividades do jogo do bicho nos bairros de Madureira, Abolição, Cascadura, Maria da Graça, Piedade e Inhaúma, segundo o MPRJ.

 

Foram apreendidas 50 máquinas de caça-níquel. Quatro funcionários e 20 apostadores que estavam no local foram conduzidos para prestar esclarecimentos na 29ª DP (Madureira).

 

 

O local já teria sido fechado em outras operações policiais. O responsável pelo estabelecimento foi autuado.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU