Resultado final das eleições para o Conselho Tutelar em São Francisco de Itabapoana-RJ


A votação ocorreu num clima de tranquilidade nesse domingo (1º), no Colégio Estadual São Francisco de Paula no centro de SFI, onde os candidatos (as), almejavam as 5 vagas, que ficaram assim definidas:

 

Gilvana Coutinho 620 votos
Tais Cerqueira       386
Laura Azeredo       261
Regina Gomes       233
Auricéia Barreto  223

 

 

Suplentes :
Gerciane Viana     128
Viviane Marvilla   125
Joanízia Andrade 119
Doren Abílio         114
Carla Campos       107
Eliane Nolasco       87
Elisângela Santos  84
Wellinton Xavier   79
Laila Cardoso         30
Nayla Duarte          27
Rogério Gomes      26
Marco Paulo           14

Com a participação de mais de 2.600 eleitores, a população de São Francisco de Itabapoana (SFI) elegeu nesse domingo (01), cinco conselheiros tutelares para exercerem mandato entre 2024 e 2027. Os demais participantes foram eleitos como suplentes.

 

 

A eleição foi conduzida pelo Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) e contou com suporte da equipe Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, representando pelo promotor de Justiça, Sérgio Ricardo, acompanhou a votação.

 

 

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, que é presidente do CMPDCA, o processo eleitoral aconteceu dentro da normalidade entre 8h e 17h, no Colégio Estadual São Francisco de Paula, no Centro. Ele lembrou que a prefeitura disponibilizou quatro ônibus para transportar os moradores até o local da votação.

 

 

Segundo a assessora técnica da SMTDH, Nágila Coutinho, que acompanhou durante todo o dia, o término da contagem das cédulas foi por volta das 19h.

 

 

Os conselheiros tutelares têm como missão proteger crianças e adolescentes que tiveram os seus direitos violados ou ameaçados.

A atuação desses profissionais está diretamente ligada ao recebimento de denúncias e ações de fiscalização.
A posse dos conselheiros eleitos está prevista para o dia 10 de janeiro de 2024.

 


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

MENU