SMTDH promove segundo mutirão para atualizar CadÚnico


Com o objetivo de facilitar a revisão do Cadastro Único (CadÚnico), a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoveu mutirão no último sábado (24) em diversas localidades.

 

Os dados do cidadão devem ser atualizados, no mínimo, a cada dois anos. Esta é uma das exigências do Governo Federal para a concessão de benefícios assistenciais, conforme destacou a coordenadora do Programa Bolsa Família (PBF) e CadÚnico em SFI, Ludimila Manhães.

 

— Neste segundo mutirão, intensificamos as visitas a residências e a busca ativa a idosos e pessoas com deficiências que não atualizam o CadÚnico desde 2017, e estão com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) suspenso e correm o risco de perde-lo — explicou.

 

Por meio dessa iniciativa do SMTDH, quatro equipes realizaram visitas na área central e nas localidades de Macuco, Estreito, Morro do Bode, Travessão de Barra, Gargaú e Barra do Itabapoana.

 

Ludimila alerta que integrantes do CadÚnico devem procurar a SMTDH, no Centro, ou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência para realizar a atualização das informações. Dúvidas e esclarecimentos também podem ser obtidos pelo telefone desses órgãos.

 

O contato da Coordenação do CadÚnico e PBF é (22) 9.9798-7201, enquanto o do Cras da Ilha dos Mineiros é (22) 9.9825-4406, o do Cras do Centro é (22) 9.9871-8134 e o do Cras de Praça João Pessoa é (22) 9.9772-6278. Todos atendem por ligações e através de WhatsApp.


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

MENU