Jovem de 18 anos morre após passar mal em acampamento de treinamento do Exército em Campos


Um jovem de 18 anos morreu após passar mal em um acampamento básico de treinamento da 2ª Companhia de Infantaria, no Exército de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, segundo relatou a família .

 

João Victor Alves da Silva chegou a dar entrada no Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde a família conseguiu, na manhã desta quinta-feira (27), o laudo indicando, após necropsia, que o jovem morreu com “cardiopatia congestiva” e “Infarto Agudo do Miocárdio”.

A família de João Victor disse que na noite desta quarta-feira (26), por volta das 20h30, foi comunicada pelo Exército que o jovem passou mal durante a tarde e que era para a família se dirigir ao Hospital Ferreira Machado, para onde o recruta havia sido levado, pelo próprio Exército, e consciente.

 

Mas ao chegar na unidade, ainda segundo a família, o hospital informou que João Victor já havia dando entrada inconsciente. A família conta que, no hospital, também estavam presentes o comandante e alguns soldados do Exército.

 

O hospital disse que o rapaz “deu entrada com histórico de parada cardiorrespiratória, às 20h45. Foi atendido pela equipe médica do Politrauma, mas durante a estabilização deu nova parada e mesmo com as manobras de reanimação, o paciente acabou evoluindo para o óbito, que registrado às 22h15”.

 

João Victor morava no bairro Codim e, segundo a família, começou a servir no Exército no dia 1º de março. A família conta que ele chegou a passar por exames no mesmo mês e que o acampamento, onde passou mal, começou na segunda e iria ocorrer até esta quinta (27).

 

Ao g1, o Exército lamentou o ocorrido, disse que está acompanhando a família e que foi instaurado um inquérito policial militar para apurar o caso. Disse ainda que o soldado sentiu-se mal em instrução e foi prontamente atendido pela equipe de saúde da organização militar e confirmou que, ao dar entrada no hospital, o jovem ainda estava consciente, sendo atendido pela equipe médica, mas que, após complicações, o caso evoluiu para o óbito.

 

O g1 também aguarda retorno da Polícia Civil sobre o caso.

O velório de João Victor Alves da Silva está marcado para as 17h na Igreja Semear, que fica na Av. Dr. Gilberto Cardoso, no Parque Turf Club, em Campos.

 

Veja nota do Exército na íntegra:

“A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) informa que no dia 26 de abril, o soldado João Victor Alves da Silva, da 2ª Companhia de Infantaria, sentiu-se mal em instrução e foi prontamente atendido pela equipe de saúde da Organização Militar. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM).

 

Ao dar entrada no Hospital, ainda consciente, foi atendido pela equipe médica. Após complicações o caso evoluiu para o óbito, por volta das 22h30.

 

Foi instaurado um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do fato.

O Comando Militar do Leste lamenta profundamente a morte do militar e está prestando toda a assistência de saúde e religiosa necessária à família.”

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU