Prefeitura entrega ambulância 0 km para base do Resgate de Barra do Itabapoana


A base do Serviço Municipal de Resgate (SMR) em Barra do Itabapoana recebeu uma ambulância 0 km na tarde desta sexta-feira (20). O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Raliston Souza, representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos e comandou a entrega. Na oportunidade, também foi apresentado aos moradores o projeto de reforma e ampliação da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da localidade.

 

— Desde o início de 2023, são varias as realizações. Nós estamos mostrando nossa capacidade de gestão do dinheiro público. Nossa prefeita Francimara acredita no trabalho de toda a equipe de governo, o que faz com que o avanço aconteça — afirmou Raliston.

 

O vigário da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, Renan Valentim, abençoou o novo veículo. Ele agradeceu o apoio da prefeitura nos eventos religiosos e relatou o atendimento humanizado na assistência de Saúde em Barra do Itabapoana. “Faço votos para que continuemos unidos em prol do bem comum”, afirmoSobre a UPH, o vice-prefeito esclareceu que a ordem de serviço para o início dos trabalhos ocorrerá em breve. Ele pontuou que, desde que a prefeita Francimara assumiu, os serviços de Saúde prestados na localidade avançaram.

 

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, explicou que a área construída passará de 250,90m2 para 438,75m2. De acordo com ele, essa expansão possibilitará a disponibilização de novos serviços, como sala para aparelho de Raio-X, laboratório e farmácia. As ações vão propiciar ainda a criação de uma nova recepção, sala de repouso, sala de estabilização, três quartos de repouso para funcionários, centro de esterilização de materiais, entre outros espaços.

 

Para a subsecretária municipal de Saúde, Thayna Rissa, a população ganhará uma unidade de Saúde com resolutividade, evitando descolamentos dos moradores para realização de exames básicos, por exemplo. “Com os novos serviços, vamos atender com ainda mais dignidade”, pontuou.

 

O vereador Mazinho de Caboclo disse que a “gestão da prefeita Francimara tem responsabilidade com o povo”. Paralelamente, o vereador Milson Mota lembrou que Gargaú, Imburi e Centro também contam com uma base do SMR.

 

Mais investimento — Durante o evento, o vice-prefeito informou à população sobre o andamento de outro projeto que vai beneficiar Barra do Itabapoana. Segundo Raliston, a construção da Escola Municipal Décio Machado está em processo licitatório. As obras custarão cerca de R$ 2,6 milhões.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU