WhatsApp libera recurso para você usar um avatar como foto de perfil; veja como fazer


O WhatsApp liberou nesta quarta-feira (7) um recurso para usuários criarem um avatar no aplicativo e usá-lo como foto de perfil. O personagem virtual também poderá ser enviado nas conversas como parte de um pacote de 36 figurinhas.

 

Os usuários têm bilhões de combinações diferentes para criar um avatar único. Pelo aplicativo, é possível definir detalhes como o estilo de cabelo, características faciais e roupas do personagem.

 

O visual dos avatares do WhatsApp é igual aos do Instagram e Facebook – os três aplicativos são controlados pela Meta. Mas o mensageiro não informou se haverá uma integração com as outras duas plataformas nesta etapa.

 

O serviço afirmou que, no futuro, vai fazer melhorias de estilo nos personagens, incluindo iluminação, sombreamento e texturas de cabelo. O aplicativo também disse que está trabalhando em formas de criar uma figurinha com avatares de vários usuários.

 

Segundo o WhatsApp, os avatares ajudam usuários a se expressarem e oferecem mais privacidade, já que podem ser alternativas ao uso de uma foto real. Veja abaixo como criar seu avatar no aplicativo.

 

Como criar avatar no WhatsApp
Na tela inicial do aplicativo, toque no ícone ⋮ (Mais opções) se você usar Android ou em “Configurações” se você usar iPhone;
Selecione “Avatar”;
Toque em “Criar avatar”;
Siga as etapas na tela para criar seu personagem e, então, toque em “OK”.
Caso você envie seu avatar como figurinha, a pessoa que a recebeu poderá compartilhá-la com outras pessoas ou reagir usando um emoji. Para excluir seu personagem, basta abrir a tela novamente, tocar em “Apagar avatar” e confirmar a opção.

 

Como usar um avatar como foto de perfil no WhatsApp
Na tela inicial do aplicativo, toque no ícone ⋮ (Mais opções) se você usar Android ou em “Configurações” se você usar iPhone;
Toque na sua foto de perfil;
Toque em “Editar”;

Escolha a opção “Usar avatar”.
As definições sobre quem pode ver sua foto de perfil também serão consideradas se você optar por usar o avatar na sua conta. Para mudar quem pode ver o avatar, é preciso visitar a área de privacidade nas configurações do WhatsApp.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU