Abertas inscrições para a Guarda Mirim Municipal


A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) está com inscrições abertas para a Guarda Mirim Municipal (GMM) até o próximo dia 2 de dezembro.

 

O programa é executado através de parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), órgão subordinado à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep). As vagas são limitadas e cada guarda mirim receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100 durante seis meses.

 

Segundo a diretora do Departamento da Juventude (DJUV), órgão vinculado à SMTDH, Ana Paula Ribeiro, no total serão 50 vagas para adolescentes com idade entre 14 e 18 anos incompletos, obrigatoriamente matriculados no ensino regular e moradores de SFI.

 

Para realizar a inscrição é preciso levar cópias de RG, CPF, NIS (Número de Identificação Social), comprovantes de residência e de escolaridade do candidato, além de cópias do RG, CPF e NIS do responsável. Os interessados devem comparecer à SMTDH, situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 141, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Na segunda etapa serão avaliados, por intermédio de questionário socioeconômico, os jovens que tenham o perfil para atuarem no programa, através de análise da equipe técnica da SMTDH. O processo seletivo ocorrerá em dezembro e no mês de janeiro de 2023 terão início as aulas teóricas.

 

“O programa tem como principais objetivos a promoção da formação humana, capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, além do fortalecimento do vínculo pessoal, familiar, comunitário e social”, ressaltou o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU