Corrida Ciclística Volta a São Francisco acontecerá em dezembro


A Volta a São Francisco de Itabapoana (SFI), tradicional corrida ciclística na região e que chega a 24ª edição, está confirmada para o próximo dia 18 de dezembro. As inscrições serão abertas em breve e poderão participar atletas nas categorias Sub 40, Over 40, Over 50, Feminino e Infantil. O evento, que tem o patrocínio da Prefeitura de SFI, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, premiará os melhores colocados com troféu, medalha e dinheiro.

 

“A inscrição custará R$ 60, sendo aberta para todo o país. Teremos uma logística diferenciada. Haverá café da manhã para os atletas na concentração, hidratação durante o percurso da corrida com água, água de coco e isotônicos, e no término da prova, será servido um almoço de confraternização com todos os ciclistas participantes”, informou Wesley Carrielo, presidente da Equipe Team Master de ciclismo de SFI, organizadora do evento.

 

A concentração acontecerá no Ginásio Poliesportivo Florecilda Cerqueira Azevedo, na localidade de Volta Redonda, de onde será dada a largada controlada até Guaxindiba, quando efetivamente começará a prova, passando por Buena, Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Ladeira das Pedras, Imburi de Barra, Boa Sorte, Valão Seco, Ponto de Cacimbas, Bom Jardim e Volta Redonda, um percurso de aproximadamente 60 quilômetros.

 

Carrielo acrescentou que vai encaminhar ofício à Secretaria Municipal de Saúde solicitando uma ambulância e equipe, a fim de prestar eventual socorro caso haja necessidade, além de apoio à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep) e demais órgãos de Segurança Pública que se fizerem necessários.

 

“Agradecemos todo o apoio que estamos tendo da prefeita Francmara Barbosa Lemos para a organização do evento, que tenho certeza será um sucesso para divulgarmos ainda mais o ciclismo, principalmente porque SFI é uma referência nacional neste esporte”, finalizou o presidente da Equipe Team Master.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU