Prefeita assina ordem de serviço da reforma e ampliação da UBS de Amontado


A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Amontado, em São Francisco de Itabapoana (SFI), será reformada e ampliada para melhor atender a população. A ordem de serviço para início das obras foi assinada na tarde de terça-feira (18) pela prefeita Francimara Barbosa Lemos.

As intervenções estão orçadas em R$ 255.184,80 e devem terminar até agosto do ano que vem. O local ganhará três novos espaços, que abrigarão sala de curativos, consultório odontológico e sala de inalação e hipodermia. Além disso, através da reforma, a UBS se adequará às normas do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, a atual gestão encontrou a UBS em estado precário em 2017 e um parecer do Ministério Público recomendava a interdição do local. Uma reforma emergencial foi feita, o que possibilitou a acessibilidade e o prosseguimento dos atendimentos, como também a expansão da assistência prestada. Atualmente a UBS conta com clínico geral, ginecologista e odontologista.

 

O vereador Isaac Salvador representou a Câmara Municipal e destacou a importância da unidade para os moradores de Amontado e localidades vizinhas. Ele pontuou sobre a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo e afirmou que a prefeita “vem investindo e trabalhando cada vez mais para fazer o melhor pelo município”.

 

A prefeita Francimara salientou que o investimento proporcionará “uma Saúde com mais qualidade para os moradores”. “Fomos eleitos para trabalhar e governar para todos e assim continuaremos a fazer”, disse, anunciando que a próxima UBS a ser reformada e ampliada será a de Guaxindiba.

 

O vice-prefeito Raliston Souza observou que os investimentos do poder público municipal estão espalhados por todo o município, não somente nas áreas centrais, o que, para ele, mostra “o olhar diferenciado” e a competência da prefeita. “Somos realizadores de sonhos. Nunca ninguém fez tanto por SFI”, finalizou.

 

Na oportunidade, o representante da empresa responsável pela obra anunciou que a mão de obra e os materiais a serem utilizados serão contratados no próprio município.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU