Cachorro branco faz PM chegar a ladrões que arrombaram 3 lojas do Centro

Policiais militares do Serviço Reservado (P2) localizaram, na manhã desta quarta-feira (19), parte dos objetos e equipamentos que foram furtados de três comércios do Centro de Campos nas últimas 48 horas e prenderam os autores.
Três homens e uma mulher receberam voz de prisão em uma casa abandonada na Avenida Sete de Setembro, trecho entre as ruas Ouvidor e do Gás, na área central da cidade. Uma pista ajudou na prisão: no vídeo de câmeras de monitoramento, um cachorro branco aparece perto dos ladrões.
A partir daí, os militares passaram a buscar informações sobre pessoas que frequentam a área central acompanhadas de um cachorro com as mesmas características e conseguiram chegar aos três autores dos arrombamentos, que são pessoas em situação de rua, que invadiram uma casa abandonada. Veja ao final deste post o vídeo em que um cachorro branco aparece perto dos ladrões.
O CASO – Três comércios do Centro de Campos foram invadidos por criminosos nas últimas 48 horas e o prejuízo é de mais de R$ 10 mil.
Os ladrões serraram grades e levaram mercadorias e equipamentos. Da noite de domingo(16) até a madrugada desta terça-feira (18/10), as seguintes lojas foram arrombadas: uma de conserto de máquinas de costura situada no cruzamento da Avenida 7 de Setembro com Rua dos Andradas; uma financeira e um salão de cabeleireiro situados na Rua João Pessoa, perto da Rua dos Andradas.
A loja de conserto de máquinas chegou a ser invadida duas vezes em 24 horas. Os criminosos fizeram um furto na noite de domingo e voltaram na noite de segunda-feira, quando furtaram mais mercadorias. Comerciantes do local falaram ao Campos 24 Horas que estão assustados e já pediram por mais segurança, mas não foram atendidos. Eles contam que a insegurança é uma sensação que tem sido recorrente. “Não sabemos a quem recorrer”. Os ladrões chegaram a mudar a posição das câmeras de segurança a fim de que não fossem filmados.
