SFI promove no sábado (20) Dia D da campanha de Multivacinação e contra poliomielite


O próximo sábado (20) será o Dia D da campanha de Multivacinação para menores de 15 anos e contra a poliomielite, cujo público-alvo são menores de cinco anos. Em São Francisco de Itabapoana (SFI), 12 unidades de saúde estarão abertas, entre 8h e 15h.

 

Os imunizantes estarão disponíveis nos seguintes locais: Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central, ou nos polos de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Buena, Pingo D’Água, Floresta e no Centro Municipal de Imunização (CMI), em Ponto de Cacimbas.

 

“Alertamos aos pais e responsáveis para que não deixem de comparecer no polo de imunização mais próximo de sua residência para que a caderneta de vacinação do filho seja atualizada. É muito importante, sobretudo, para impedir o retorno de doenças como a poliomielite”, afirmou o coordenador do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza.

 

De acordo com a SMS, cerca de 60 profissionais serão mobilizados para o Dia D.

 

O Governo Federal informou que enviará os seguintes imunizantes: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU