Educação ambiental: SFI recebe doação de mil mudas do Inea


São Francisco de Itabapoana (SFI) é um dos seis municípios das regiões Norte e Noroestes Fluminenses que integra o projeto de educação ambiental do Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI).

A iniciativa será desenvolvida por meio de parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente (Sema) e de Educação e Cultura (Smec)

 

“Serão promovidos eventos de educação ambiental nas unidades escolares. A melhor realização será premiada pelos órgãos organizadores”, explicou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

 

Integra uma das etapas do projeto o plantio de mil mudas, que foram doadas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A doação é composta por espécies frutíferas e nativas, tais como aroeirinha, jabuticaba, ipê e pitanga. Nessa quinta-feira (12), um caminhão da Smec buscou as mudas no Horto Florestal Estadual José Zago, em Trajano de Moraes.

 

Além de SFI, participam do desafio, os municípios de Campos dos Goytacazes, Quissamã, Conceição de Macabu, São José de Ubá e Bom Jesus do Itabapoana.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU