Café do Trabalhador: distribuição de kits começa nesta terça-feira (2)


Através de parceria com o Governo do Estado, o programa “Café do Trabalhador” começa a funcionar nesta terça-feira (2), em São Francisco de Itabapoana (SFI), na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). A inauguração está marcada para 7h30.

A iniciativa consiste em fornecer diariamente 250 kits de café da manhã por 50 centavos, preço popular e subsidiado. No primeiro mês, a distribuição será gratuita.

 

“Desta forma, vamos promover assistência alimentar a trabalhadores, estudantes, idosos e toda a população em situação de vulnerabilidade”, afirmou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo. Ele explicou que a sede da SMTDH foi escolhida para abrigar o projeto pela proximidade com o ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte alternativo, público-alvo.

 

Os kits são compostos por uma bebida quente, um pão com recheio de manteiga e uma fruta inteira, além de sachês de açúcar ou adoçante para cada beneficiário. A distribuição será entre 6h e 9h ou enquanto durarem os kits.

 

SFI está entre os 59 municípios fluminenses contemplados por este programa de segurança alimentar.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU