Até maio de 2022, TJ-RJ concedeu mais de 15 mil medidas protetivas de urgência para mulheres


O Observatório Judicial da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, divulgou dados referentes a emissão de medidas protetivas de urgência e que mostram que, até maio – quando o levantamento foi feito -, 15.087 medidas já haviam sido concedidas em 2022.

 

O número representa 44,5% do total de medidas protetivas concedidas em 2021, quando foram emitidas, ao longo de todo ano, 33.830 documentos.

 

Feminicídios aumentaram 20%
O aumento da escalada da violência contra a mulher também foi observado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), que divulgou que o número de feminicídios cometidos este ano no Estado do Rio de Janeiro já é quase 20% maior que o do mesmo período no ano passado.

 

Foram 48 crimes do tipo nos seis primeiros meses de 2021 e 57 no mesmo período em 2022, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP).

Só na terça-feira (26), três casos foram registrados e ainda nem entraram nesta estatística. Duas mulheres foram morta por seus ex-companheiros, segundo testemunhas, e outra foi vítima de violência sexual.

 

Em um deles, a vítima, Sarah Pereira, de 24 anos, foi morta com 16 tiros pelo ex-companheiro que tinha 47 anotações na polícia e estava foragido desde 2016.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU