Pecuaristas interessados em participar do Programa +Pecuária devem realizar o cadastro


Os pecuaristas de São Francisco de Itabapoana (SFI) que desejarem participar do +Pecuária precisam fazer o cadastro. O programa, uma parceria entre o município e a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), promove o melhoramento genético do gado através de inseminação artificial.

O procedimento presencial poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em quatro locais: no Centro Administrativo da Secretaria de Agricultura, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, ao lado do Banco Itaú, na área central da cidade; no Espaço do Produtor I, ao lado da 147ª Delegacia de Polícia Civil; no Espaço do Produtor II, em Imburi; e no Espaço do Produtor III, em Praça João Pessoa. Já o cadastro por telefone acontece pelo número (22) 2789-1118.

O +Pecuária em SFI tem o apoio técnico do veterinário Reinaldo Moreira da Secretaria de Agricultura. A doação de sêmen para os pequenos criadores contempla, além do gado leiteiro, o gado de corte.

Inicialmente, o município recebe 100 inseminações por mês do programa, que visa atender 2.400 animais produzidos com a mais alta genética.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU