Inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional da Firjan/Senai começam na segunda


Começam nesta segunda-feira (4) as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) e a Firjan/Senai. No total serão ofertadas 100 vagas distribuídas em três cursos: Almoxarife (35 vagas), Assistente de Controle de Qualidade (30) e Assistente de Operações (35). As aulas serão realizadas das 18h às 21h, no Centro da cidade e em Travessão de Barra. O prazo de inscrição termina no próximo dia 15.

O curso de Almoxarife (180h de carga horária) será realizado na Creche Escola Municipal Manoela de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra, e os de Assistente de Controle de Qualidade (200h) e de Assistente de Operações Logísticas (180h), na E. M. Herval Luiz Dos Santos Batista (Escola Modelo), no Centro.

Para se candidatar à vaga é preciso ter idade a partir de 18 anos, escolaridade mínima de 7º ano do Ensino Fundamental completo para Almoxarife e Assistente de Operações Logísticas, e Ensino Fundamental completo para Assistente de Controle de Qualidade. A capacitação está prevista para iniciar no próximo dia 18 com previsão de término entre os dias 11 e 21 de outubro deste ano.

Os candidatos precisam obrigatoriamente levar toda a documentação exigida (RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar) no ato da inscrição, que deverá ser realizada na sede da SMTDH, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, no Centro, no prédio onde funcionou a SMEC, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem quiser saber mais informações pode ligar para o número (22) 99909-4880.

“O estabelecimento de parcerias com uma instituição de ensino técnico renomada como o Senai é motivo de entusiasmo. Nosso objetivo é qualificar nossos munícipes com vistas a atender a demanda do Porto Central, para isso, estamos ofertando cursos na área central e nas extremidades do município”, explicou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

“A oferta dessas qualificações complementarão a grade de cursos ofertados pelo Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), sendo de grande valia para o desenvolvimento local.

Agradecemos a parceria com a Firjan/Senai, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o apoio da prefeita Francimara”, ressaltou o diretor do GTR, Júnior Junqueira.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU