Vacina contra gripe é ampliada para toda a população


A campanha de vacinação contra gripe foi ampliada para toda a população a partir de seis meses de idade, em São Francisco de Itabapoana (SFI). A medida vale enquanto durar os estoques fornecidos pelo Ministério da Saúde (MS).

Para receber a dose, o morador deve comparecer em um dos 12 polos de imunização, portando documento original com foto e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Para as crianças, é preciso apresentar a Caderneta de Vacinação.

 

“É importante destacar que a vacinação da gripe pode ser realizada no mesmo dia do imunizante contra a Covid-19. Desta forma, aproveite esta oportunidade para atualizar seu cartão de vacina, se estiver elegível para a dose de reforço, por exemplo”, destacou o coordenador do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza.

 

A vacina contra gripe utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente. Ela é produzida pelo Instituto Butantan e, segundo informações do Governo Federal, é efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus: H1N1, H3N2 e tipo B.

 

As 12 unidades de saúde que realizam a imunização são: Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central, ou nos polos de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Buena, Pingo D’Água, Floresta e no Centro Municipal de Imunização (CMI), em Ponto de Cacimbas. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU