Patrulha Maria da Penha ministra palestra para usuárias do Creas


A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de São Francisco de Itabapoana (SFI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), recebeu a presença da Patrulha Maria da Penha, através da cabo Aline e do cabo Sá. Durante a visita, na quarta-feira (29), os militares ministraram uma palestra de orientação para as usuárias dos Creas.

 

Os integrantes da Patrulha Maria da Penha apresentaram às presentes o que é considerado um grande avanço no combate à violência contra a mulher: a possibilidade da vítima solicitar medida protetiva através do aplicativo Web Maria da Penha Virtual, facilitando o atendimento. Para acessá-lo, basta clicar no link a seguir https://www3.tjrj.jus.br/mariapenhavirtual/ 
Caso as usuárias tenham dificuldades para a utilização do aplicativo, a equipe do Creas poderá prestar orientação durante seus atendimentos. O Creas de SFI está situado na Rua Manoel Paes Paiva, nº 11, no Centro da cidade. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 
Maria da Penha – A Patrulha Maria da Penha é um programa da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro de enfrentamento à violência contra a mulher e prevenção ao feminicídio, que existe desde 2019. 
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU