Francimara assina termo para Projeto de Laboratório da Faetec e participa de certificação de projetos culturais contemplados


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, esteve na cidade do Rio de Janeiro, na terça-feira (21), onde cumpriu duas agendas oficiais. Na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) assinou termo de compromisso, a fim de dar início ao Projeto de Laboratório de Iniciação Científica “Intramuros”, e na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec-RJ), participou da certificação de dois projetos contemplados na área da Cultura para o município. 
Idealizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), o projeto de Laboratório de Iniciação Científica “Intramuros” será executado em parceria com a Faetec, visando fomentar atividades ligadas à ciência, tecnologia e inovação nos municípios fluminenses, beneficiando crianças na faixa etária de 8 a 12 anos. 
“O projeto permitirá aos estudantes do Ensino Fundamental o primeiro contato prático com a área tecnológica. É um importante passo que estamos promovendo para as crianças do nosso município poderem desde cedo despertarem as suas vocações profissionais”, ressaltou Francimara.
Já na Secec-RJ, a prefeita participou da certificação do projeto da Associação de Moradores e Produtores Agrícolas do Macuco (Ampamac), contemplado com R$ 125 mil no edital Rua Cultural RJ, organizado pela secretaria, solenidade que teve a presença da responsável pela pasta estadual, Danielle Barros, que entregou os certificados. O projeto vai trabalhar a arte ressaltando as ações culturais desenvolvidas pela Ampamac (Baile de Carnaval Boi Macuco e Festa Junina), além dos pontos turísticos de SFI e a Agricultura, que é a cadeia econômica mais forte no município. 
“Parabenizo os quatro artistas são franciscanos Isaac Jerez, Cleyton Rosa, Uellington Batista e Edson Martins, que estão à frente desta iniciativa cultural da Ampamac, que visa trabalhar a arte urbana com pinturas de painéis com técnicas de grafite e muralismo. Igualmente dou os parabéns ao fazedor de cultura da nossa cidade Marco Paulo, que tem uma limitação visual, e vai desenvolver ação cultural através das redes sociais, depois de ser agraciado com R$ 5 mil no edital Cultura Inclusiva nas Redes, voltado para premiação de artistas com algum tipo de deficiência”, destacou Francimara, que também visitou a Biblioteca Parque Estadual.
Acompanharam a prefeita durante a agenda o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, o coordenador de projetos do Departamento de Cultura da SMEC/SFI, Carlos Junior, e a secretária Particular, Joana Ramos.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU