Visita técnica ao manguezal de Gargaú e palestra na Semana Municipal de Meio Ambiente


As atividades da Semana Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana (SFI) prosseguiram na quarta (8) e quinta-feira (9), em Gargaú.

O manguezal da localidade recebeu a visita do técnico da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), Gustavo Pedro, que fotografou o local. Os registros serão encaminhados para análise do governo estadual, responsável por autorizar a criação de uma Unidade de Conservação (UC). Esta é mais uma etapa do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

 

“O manguezal de Gargaú já foi o maior do Estado. Devido a degradação humana não é mais, o que justifica a criação de uma UC para preservar o que ainda existe do ecossistema”, esclareceu a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

 

Já na palestra, os alunos da Escola Municipal Professora Dalria Maria Gomes Macedo Gonçalves foram alertados pelo engenheiro ambiental da Sema, Jamilson Júnior, sobre a importância de preservar o meio ambiente, não promovendo ações degradantes.

 

A Guarda Ambiental (GAM) também participou e promoveu dinâmica com as crianças. A agente Débora Mata abordou o trabalho realizado pelo órgão, como fiscalização, resgate de animais e controle de queimadas.

 

“Na ocasião, falei sobre a necessidade dos alunos se tornarem multiplicadores das informações repassadas e, assim, serem guardiões do meio ambiente”, finalizou Soffiati.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU