Semana Municipal do Meio Ambiente termina com limpeza de margens de rio e manguezal


No último dia da Semana Municipal do Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana (SFI), servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e agentes da Guarda Ambiental (GAM) realizaram limpeza em trechos de margens do rio Itabapoana e manguezal.

A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), em Barra do Itabapoana.

O subsecretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Mendes, acompanhou o trabalho. Ele chamou atenção para o fato de existir uma placa da Sema que alerta sobre a proibição de jogar lixo no local e mesmo assim o descarte irregular permanecer. “Com esta ação queremos mais uma vez conscientizar a população que atitudes como essa degradam o rio e contribuem para a morte de animais, como tartarugas, além de influenciar a qualidade, por exemplo, do peixe que consumimos”, afirmou.

 

Desde segunda-feira (6), a Sema promove uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em cinco de junho. Foram realizadas palestras, também em parceria com a Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), como também plantio de mudas e visita técnica que marcou o avanço do projeto de criação da Unidade de Conservação no manguezal de Gargaú.

 

“Sem dúvidas, ao longo desses cinco dias conseguimos transmitir muita informação para conscientizar nossos moradores, sobretudo, às crianças, público que propaga o que foi aprendido com mais facilidade e de forma contundente”, avaliou a secretária municipal de Meio Ambiente Luciana Soffiati.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU