Prefeita entrega três veículos para transporte de pacientes


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, entregou nessa terça-feira (7) três automóveis 0km — modelo Onix Sedan — para o setor de transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, relatou que, desde 2017, a prefeita tem estruturado a rede municipal para evitar o deslocamento de pacientes. “Apesar disso, ainda temos muitos pacientes, como os transplantados e oncológicos, que são atendidos, sobretudo, em Campos dos Goytacazes e no Rio de Janeiro. Além disso, essa demanda vem aumentando. Com esses três novos carros, vamos oferecer mais conforto”, afirmou.

 

O presidente da Câmara Municipal, Maxsuel Cerqueira, informou que um dos três veículos será destinado exclusivamente a moradores atendidos pelo Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (Nuprapac), seguindo indicação dele, que foi ratificada pelos demais vereadores. “O Nuprapac tem feito um excelente trabalho. A prefeita mais uma vez acertou com esta criação e esse veículo contribuirá para as ações desenvolvidas”, disse.

 

No decorrer de sua fala, o vice-prefeito, Raliston Souza, salientou sobre a importância dos carros e pediu “ainda mais zelo aos motoristas responsáveis pela condução”.

 

Para a prefeita, os carros vão proporcionar mais conforto e segurança. “Estamos renovando a nossa frota para que nossa equipe de Saúde esteja cada vez mais próxima de quem precisa. Uma Saúde humanitária, pensada em cada um, oferecendo o que a nossa população merece: dignidade”, ressaltou. Francimara acrescentou que o projeto para construção da sede própria do Nuprapac está pronto e a construção começará nos próximos meses.

 

A entrega dos carros aconteceu no estacionamento da prefeitura e contou com a presença de secretários, assessores e vereadores. As chaves dos veículos foram entregues de maneira simbólica à paciente oncológica Rosimere Peres, atendida pelo Nuprapac há cerca de dois anos.

 

Mais investimentos — Na oportunidade, os secretários de Controle Interno, Fabiano Rangel, e de Fazenda, Júlio Nicolau, anunciaram a licitação para compra de um mamógrafo.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU